Respostas que recebi sempre buscando a Deus

 

Nesse um ano de convertido, Deus tem feito uma reviravolta na minha vida

Antes eu era uma pessoa bem difícil. Problemas familiares, baladas e amigos que levavam pro mau caminho. No Rio de Janeiro eu também sofria  influências espirituais porque na minha família havia ateus e espíritas. Eu via minha família se desintegrando com bebidas, baladas, músicas e falsos amigos.Há três anos sai do Rio para ficar mais perto da minha namorada que mora aqui em Curitiba. Ela também não era convertida, apenas visitava à igreja.

No ano passado eu trabalhava em um shopping e comecei a fazer faculdade de Administração. O meu emprego consumia meus sábados e domingos. Uma vez a cada dois ou três meses, a Bruna, minha namorada, e eu conseguíamos ir à igreja, mas, não tínhamos “relacionamento” com a igreja. Em uma das visitas esporádicas em um domingo, já que todos os sábados eu nunca podia porque trabalhava até às 22h, assisti o vídeo que o Tiago Bere fez do acampáscoa 2007. Achei aquilo incrível! As pessoas, a comunhão, o lugar, algo realmente marcante para mim. Ouvia falar muito do Encontro com Deus, mas também nunca podia ir. Porém, Deus usou uma pessoa do meu trabalho para tocar no meu coração, e em julho comecei a fazer um jejum e estipulei na minha oração:- Eu quero ser mandado embora do trabalho no shopping. Porque assim tenho uma reserva de dinheiro até conseguir um estágio da faculdade, mesmo sabendo que a política da empresa é de não demitir.

Também pedi à Deus que no máximo um mês depois de sair da loja já estivesse num estágio concedido por Ele. Durante o jejum, me apresentaram o Ricardo Menezes. Comecei a ir na célula dele na casa do Fábio Silva antes mesmo de ter tempo de ir na rede jovem. Algum tempo depois conversei com minha chefe e ela se comprometeu me mandar embora. Antes do desespero tomar conta, alguns dias antes de completar um mês de desempregado me ligaram e comecei um estágio.

Quando começou outra batalha em oração. Meu salário era quase do valor da minha mensalidade. Mas, Deus me honrou e honra de diferentes formas para nunca deixar faltar nada. Nessa época comecei a freqüentar a Rede Jovem e não faltamos mais. Realizei meu objetivo de ir ao Acampáscoa, no Encontro com Deus, e agora estou no II módulo do Instituto CCC.

No estágio, em poucos meses quiseram me efetivar mas eu orava e não vinha confirmação de Deus. Quando meu chefe veio com o contrato de efetivação eu pedi que renovasse meu estágio. Ele ficou bravo. Tentei algumas vezes com o meu próprio esforço vaga em empresas grandes. Quando no dia 29 de junho, comecei outra fase de jejum e oração para entregar a Deus essas oportunidades de trabalho e também para que Ele me guiasse.

Quatro dias depois me ligaram para participar de um processo para uma grande empresa. Percebia muito forte o direcionamento de Deus. O processo seletivo durou um mês e eu fui aprovado, mas, me disseram que a vaga era temporária porque a pessoa do cargo estava afastada por doença e podia voltar a qualquer hora, portanto o contrato seria de dois meses apenas. Pensei: Deus não iria me direcionar pra um lugar sem que Ele tivesse um plano para mim.

Aceitei a oferta, e comecei estagiar nessa grande empresa. Quando recebi a documentação do estágio vi que o contrato tinha validade de um ano. Achei estranho. Durante as explicações do primeiro dia de trabalho, a boa notícia: fui informado que o funcionário que eu estaria substituindo temporariamente, há dois dias tinha pedido demissão e por isso fui contratado para fazer um ano de estágio.

Nesse um ano de convertido, Deus tem feito uma reviravolta na minha vida!Isso prova que mais uma vez Jesus moveu na minha vida quando eu permiti e me quebrantei para tal coisa acontecer, porque sei que para Ele nada é impossível.




Matheus Barbosa Bittencourt 

22 anos, estudante de Administração 

Integrante da família CCC 

 

Tags: , , ,

8 comentários para “Respostas que recebi sempre buscando a Deus”

  1. elizabetty disse:

    muito bom, o testemunho

  2. Luiza disse:

    Glória a Deus!
    Que o SENHOR continue a abençoando e fortalecendo a sua fé!
    Dê mais informações sobre o Jejum que fez
    A PAZ DO SENHOR!

  3. Kessie disse:

    Matheus, muito legal seu testemunho!!! Deus é bom e fiel mesmo!!

  4. Fabiana disse:

    Como é bom ouivir sobre as bênçãos do Senhor àqueles que buscam Nele a direção!
    Esperamos ouvir a segunda parte dessa história que ainda não acabou, viu?!

    Que Deus te abençoe, Matheus!

  5. Krissie disse:

    Eh isso aí Matheus.. eh mto legal poder participar em partes de tudo que Deus fez na sua vida!!!
    E vou continuar participando.. hehehe

    Deus abençoe!

  6. Laba disse:

    Usha carica!! Fiquei de cara com seu “teshhhtemunho”.
    “Ishhtamos todoshh” muito “animadosshhhh” com vc na nossa família.
    Valeu “irrrrrmãun”.
    Laba

  7. Bruna- namorada desse carioca disse:

    Com certeza Deus sempre olhou por você lá no Rio de Janeiro, e é confiando nele, entregando toda a sua vida a Ele q ele te trouxe para Curitiba e para a Rede Jovem para fazermos a diferença nessa geração! ele tem um propósito muito grande para a sua vida…e Ele te dará todas as respostas que você quiser se você buscar a ele de todo o seu coração e confiar que ele é o SEnhor da sua vida!
    Fica na graça! amo vc!
    beijo

  8. Flavius Garcia disse:

    fiquei empolgadaço com o que Deus fez na vida do Matheus (o nosso Peter Park). é isso aí galera, a cada dia Deus quer fazer infinitamente mais em nossas vidas.
    fiquem na paz,
    Pr. Flavius

Deixe um comentário