Seja feita!

“Se possível, afasta de mim este cálice, mas seja feita a sua vontade, não a minha”¹

Desde o começo de 2008 Deus tem me ministrado sobre o trabalhar na obra de expansão do Reino independentemente da minha vontade. Simples e objetivo assim. Em certas ocasiões brinquei com os meus discípulos dizendo a eles que, por vezes, em cada dez coisas que tinha que fazer fazia oito na marra porque elas tinham que ser feitas, querendo eu ou não, do meu agrado ou não.


Semanas depois destas brincadeiras, passei por um grande deserto espiritual e me vi fazendo dez para dez. Sem motivação alguma, mas tentando cumprir meu chamado. Por momentos titubeei, vacilei e quase tombei.
Achei que as coisas estavam erradas assim.


Em um momento muito difícil, o Espírito Santo trouxe à minha mente Jesus no Getsêmani e a frase acima me veio à memória – “Seja feita a sua vontade”. Se lermos todo o texto, veremos que aquele foi o momento de maior aflição da vida terrena de Jesus.


Qual é a lição dele para todos nós? Que mesmo Ele, Jesus, não gostaria de passar por aquela situação, mas deixou a vontade dele de lado, para fazer aquilo que deveria ser feito: a vontade de Deus.


“No mundo passareis por aflições… mas tende bom ânimo, eu venci…!” Mesmo quando não
sentimos nossa vontade nos impulsionando para realizar algo, façamos mesmo assim, trabalhemos ainda mais, sirvamos com mais alegria e com o melhor sorriso e amemos como Ele nos ama!

Seja feita a vontade de Deus na sua vida, pela sua vida e através da sua vida!




Laba – 02/07/08

¹Mt 26:39


Tags: , , ,

Deixe um comentário