Se a Igreja de Jesus não influencia, ela é influenciada!

Em entrevista à Rede Jovem o Pastor Luiz Hermínio declara que a Igreja precisa influenciar na política da nossa cidade.

A igreja tem que influenciar a sociedade inteira. Eu acredito que a Igreja é a única instituição constituída por Deus para suprir todas as necessidades de uma sociedade. Então, a Igreja tem que manter influência na política, na cultura, na educação, na comunicação de uma nação e diretamente na família. A Igreja não tem que se envolver, mas influenciar e ser uma voz de comando.

No Velho Testamento vemos que o Espírito Santo vinha sobre três pessoas: sobre o rei que governava o povo, sobre o sacerdote que representava o povo diante de Deus, e sobre o profeta que representava Deus diante do povo. Sempre que o rei queria fazer alguma coisa, ele consultava o profeta. A Igreja precisa se posicionar diante dessas coisas por que senão outros tomarão esse lugar dela.Por exemplo, hoje é ensinado para as crianças sobre o Papai Noel porque anos atrás a Igreja não se posicionou para ensinar sobre o Papai do Céu.

Cantares 2,10 diz “ noiva minha, amada minha. Saia do teu esconderijo, deixa-me ouvir a tua voz. Pois o inverno já passou e a chuva já cessou…”. Deus está chamando a Igreja dele para mostrar a sua cara, porque se a Igreja não influenciar, ela vai ser influenciada. Ou a Igreja discipula, ou o mundo discípula a Igreja.

Exemplos bíblicos dessa influência: José de Arimatéia: por que ele foi buscar o corpo de Jesus? Porque ele tinha influencia política com Pilatos, ele era um líder político na época. O corpo de Jesus é a Igreja hoje. Ester foi uma rainha que casou com Xerxes com o propósito de salvar o povo de Deus de uma crise. Deus sempre usa homens estratégicos.

Eu acredito que um homem não precisa ser crente para ser usado por Deus. Temos que medir bem em quem vamos votar, ver bem as propostas de cada um porque você pode estar colocando no poder um homem de Deus, ou não!

Existem os servos de Deus – aqueles cheios do Espírito Santo –  e os homens de Deus – aqueles que Deus usa e esses podem ser quem Deus quiser. Deus tem usado pessoas que estão no poder e que não são crentes.

Mostrar a sua voz

A Igreja tem que mostrar a sua voz e se posicionar política e culturalmente também. Há cerca de 20 anos atrás a televisão era considerada a “caixa do diabo”, hoje todo mundo quer um programa na TV. Se a Igreja tivesse se posicionado naquela época, não teríamos tanta pornografia na TV de hoje.

Se a Igreja tivesse se posicionado também, no folclore brasileiro teríamos os personagens e histórias bíblicas sendo contados nas escolas hoje.

Temos que ver o que cada candidato pensa moralmente em relação aos assuntos que interessam e afetam diretamente à igreja. A Igreja pode transformar a vida de uma sociedade. Os jovens precisam ter consciência disso. A Igreja precisa acordar para isso.”

Pastor Luiz Herminio – MEVAN
Geração Radical 2008

Tags: , ,

6 comentários para “Se a Igreja de Jesus não influencia, ela é influenciada!”

  1. natana disse:

    adorei todos os comentarios

  2. marcos amando agra disse:

    Que palavra tremenda essa vai de encontro cm aquilo q está mais oculto q é a igreja verdadeiramente ela precisa mostrar qm é pois muitas vezes colocamos a culpa no governo mais na verdade a igreja tem q assumir o papel dela aqui na terra se não o diabo assumi o papel da igreja só q a igreja q é o sistema q está no munda hoje ,eu acredito na igreja q Deus está levantando no Brasil.

  3. Alaerti disse:

    Eh, esse assunto é de mui importancia pois precisariamos que houvece uma união dos lideres religiosos (grupos ).
    Existe muito dessa questão de minha doutrina, meus ensinos e isso não nos permite sermos influência na sociedade temos muitas opniões da palavra de DEUS e a opnião de DEUS fica de lado creio que DEUS espera por muito tempo dessa influência da igreja na sociedade.
    Com o mesmo pensamento todos podemos andar juntos como um corpo, sem acordo não dá.
    Vamos orar para que essas cadeias chamadas dissensõe caiam por terra e que a igreja fica no poder assim como o pr disse no texto o rei, o sacerdote, e o profeta.
    que DEUS seje louvado por essa visão, haleluias

  4. Precisamos como igreja estar 100% ligados em Deus e nas coisas que Deus nos fala!
    Deus não precisa de pessoas que apontam o caminho e seguem outra direção!
    Ele procura pessoas dispostas mudarem suas vidas.
    E isso é ser influência:
    Os verdadeiros adoradores adoram em Espirito e em verdade!!!

  5. Adri disse:

    Quando a Igreja se levanta em influência….
    as trevas não predominam…pessoas são libertas do cativeiro,
    multidões se decidem por viver uma vida RADICAL para Deus….isso tudo porque há influência!….
    creio que é um tempo em que Deus tem DESPERTADO sua noiva…para ir e fazer obras maiores ainda..!!!!
    Como diz certa música….”TODO mundo tem que conhecer o lugar de onde eu vim”!!!!amémmm
    Abraços

  6. Bruna Bittencourt disse:

    Com certeza a família CCC foi muito ministrada pelas pregações do Pr. Luiz Hermínio…o Geração Radical foi tremendo… e os frutos dessas palavras se já não estão surgindo, surirão bem breve nas nossas vidas!
    Temos de influenciar como Jesus influenciaria, em tudo ao nosso redor, para que nao sejamos influenciados pelo mundo e pelas pessoas…
    Valeu Pr. Luiz Herminio!

Deixe um comentário