Orar como Daniel

“Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim…”¹

Quando buscamos a Deus através da oração, Ele certamente vem ao nosso encontro. Pode ser rápido ou demorar algum tempo, pode ser do jeito que queríamos, ou do jeito que precisávamos, mas tão certo quanto o ar que respiramos, Ele virá, afinal, a oração mobiliza o mundo espiritual a favor do Reino de Deus, principalmente a favor dos filhos de Deus.

Galera, por mais que em algumas circunstâncias não vejamos um resultado imediato, por mais que em algumas situações nossa fé e caráter sejam provados, podemos ter a certeza de que Deus nos ouve e que Ele agirá, só precisamos crer e lembrar de suas promessas diariamente.

Amados, assim como Daniel se derramou na presença de Deus e obteve respostas para o que ele estava passando, também nós devemos nos colocar na presença do Altíssimo crendo que ele nos responderá no tempo oportuno.

 

“E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve”²

Fernanda Piper,

Líder da Equipe de Intercessão da Rede Jovem

intercessaoredejovem.com

¹ Dn 10:12

² 1 Jo 5:14

Tags: , ,

5 comentários para “Orar como Daniel”

  1. vamberg disse:

    bom gostaria de passar uma experiencia pessoal,até porque contar historias dos outros é mole,agora vivenciar sim que é maravilhoso, digo todo servo de Deus tem que ter sua propria experiencia para aumentar sua fé e as dos outros a sua volta.
    Ainda quando adolecente estava vindo do ensaio da mocidade com uma idade d+- 13 a 15 anos,cantadando hinos de louvores a Deus,numa bike,rua de estrada de chão quando o pior aconteceu,não estava correndo como de costume até pq estava com microfones,derrepente bike virou não sei como,mas meu rosto foi ao chão ferido mas não sabia a gravidade do acidente apenas minha camisa rasgada que era branca a qual ficou ensanguentada linda estava escrito100%jesus para minha surpresa os moradores que estavam na frente de ksa não c levantaram para mim ajudar,bom bati a poeira tirei a camisa e coloquei no rosto e fui direto para ksa ao chegar minha mãe ao ver o estrago no meu rosto pediu para meu pai levar as pressas para o hospital a principio pensei que fosse exagero de mãe,sabe como é,mas ao entrar no hospital percebi que era grave,fui atendido as pressas no pronto socorro a médica perguntou se foi moto e por varias vezes insistiu que estva numa moto pela gravidade mas continuei a afirmar que foi de bike,apos a limpeza do ferimento e dado os pontos no rosto veio a pior parte amados a doutora vira p/mim e fala:meu filho tenho uma pessima noticia para te dar e respondi:podi falar doutora assustado. seu rosto não vai voltar o que era antes.
    Irmãos mesmo assim não tomei conhecimento da gravidade do acidente até chegar em ksa e me olhar no espelho e foi o que aconteceu quando me olhei não me reconheci meu rosto estava desfigurado vocês podem imaginar o meu desespero ser olhar e naum se reconhecer vc peder sua indentidade um periodo a qual vc c preocupa tanto com a aparencia é o periodo na qual vc passa descobrir o amor é a fase ondi vc procura corrigir kda detalhe de sua aparencia seja no cabelo ou uma espinha e recebe uma palavra de alguém que estudou tanto na ciencia fala que acabou,irmãos acabou com meu psicologico,e ainda tem mais amados meu amigos que iam para todas as festas gospel comigo naum apareceu nenhum e eram meus amigos de fé rsrsrrsrs e tem mais meus irmão da igreja nenhum em minha ksa todos me abandonaram e chorando e urrando em desespero minha mãe: perguntou meu filho vc crer nesse Deus que nós pregados a tanto tempo e eu ali ajuelhado na sala falei creio e as lagrimas caindo do meu rosto então vamos pedir a Deus s restituição do seu rosto e oramos ali e eu pudi ver o milagre Deus na minha vida aonde o homem fala que não ha jeito Deus diz que ha,todos me abandonaram mas Deus naum e meus pais e naum julgo eles pq Deus tem a sua forma de agir mesmo que seja dolorido uma passagem que faz parte da minha vida e se encaixa perfeitamente para essa experiencia é IS.49v14a16.(Mas Sião diz:Já me desamparou o Senhor,e o Senhor se esqueceu de mim.15-Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria,que se não compadeça dele,do filho do seu ventre?mas ainda que esta esquecesse,eu,todavia,me não esquecerei de ti.16-Eis que tenho nas palmas das minhas mãos te tenho gravado :os teus muros estão continuamente peranti mim.)amados isso prova que estamos sujeitos a ser esquecidos por todos mas Deus não se esqueçe quando fala de mãe na biblia e o filho do seu ventre fala de proximidade pessoas muito ligadas agente eu sei disso pq passei e naum foi façil mas uma coisa te digo existe dias que tá dando tudo errado parece que Deus naum é + contigo parece. mas uma coisa te digo a sua atitude na adversidade vai fazer toda a diferença p/ sua vitoria vc vai murmurar ou c derramar mais ainda ? foi o q fiz me derramei , poderia ter N motivos para ser um revoltado do evangelho mas me prostei mais.
    Ha esqucei de falar com uma semana tive meu rosto restituido só fiquei com uma marquinha p/ nunca esquecer do milagre que Deus fez.
    Sabe por um bom tempo fiquei me indagando pq isso aconteceu comigo,não estava em pecado,estava vindo da ksa do Senhor e pq isso me aconteceu e depois de um tempo eu percebi sabe o q é irmãos? experiencia de vida,p/falarpara outras pessoas que estejam pensando em parar que o q elas estam passando eu passei e fui vitorioso e elas tbm podem ser,todos podem nos esquecer mas lembre que Deus naum te esqueceu ainda que tudo seja o oposto, a sua atitude peranti a tribulação vai fazer toda diferença,que vc receba esta palavra e que Deus te abençoe e peço as orações pois preciso muito

  2. Lis disse:

    sabe frequento a igreja a 3 anos e sou feliz por isso ,mais feliz e realizada fiquei apos meu Batismo e descobri q Deus ouve minhas orações e q responde, quando não temos medo d falar e se humilhar perante a Ele. O Tempo d Deus pode ser diferente do nosso mas qdo acontece no tempo Dele, é abençoado e é nosso p sempre.

  3. Pra. Mari disse:

    Deus é bom mesmo, não é Andy… responde as nossas orações no tempo certo. hehe.
    Fer, é isso mesmo! As vezes a gente até acha que Deus está demorando, mas ele sabe a hora H, o tempo certo, a estação certa de nos responder.

  4. Andrew Piper disse:

    Fer é isso mesmo… eu orei e Deus respondeu ao meu pedido de casar com a mulher mais perfeita para mim… Amo vc esposa querida e amada….

    Andy

  5. Pr. Flavius Garcia disse:

    é isso mesmo fer…Deus nunca se esquece de responder nossas orações…e o que é muito massa é que ele sempre responde na hora certa…amo viver para um Deus como o nosso…uhu

Deixe um comentário