Holy League 2008

Depois da rede jovem do dia 18 de outubro, a galera teve uma programação diferenciada. Quem esperou pra ver assistiu à abertura de cerimônia da Holy League 2008. Com muito papel picado, bexigas, barulho e animação. Os jogadores dos 12 times também participaram da abertura do campeonato.

Esse não é só um campeonato de futebol, eu não vou querer só ser campeão, mas abençoar outros jogadores através do futebol”. Essas foram as palavras que todos os jogadores repetiram quando no final o Pastor Flavius orou por eles. Como o nome já diz a Holy League não é só um campeonato de futebol, mas tem como objetivo ser uma competição santa onde o nome de Jesus é sempre engrandecido entre os jogadores. Todos os times devem ter um visitante. Além de tentar marcar gols os jogadores da Holy League também devem fazer com essas visitas se tornem membros da família Rede Jovem.

A novidade desse ano será o acampamento no meio torneio. Uma espécie de concentração. Outra inovação são as disputas que acontecerão nas duas quadras do Espartacus, durante um mês. Todos os sábados, todos os times entrarão em campo às 23 horas.

Alberti Leandro de 20 anos é jogador dos Cavaleiros de Cristo, campeões no ano passado, diz que o objetivo é que cada visita não venha apenas para jogar bola, mas fique na Rede e sirva a Deus. Leandro Bueno,18 anos, é dos Chucks e conta que eles trouxeram Douglas e George Fernando- ex-jogador da categoria de base da seleção brasileira. Outro jogador desse time é o Hugo que achou a Holy 2007 tão boa que trouxe o irmão dele, o Diego, que nessa vai defender o Romanos. A importância que a cidade de Roma tem na Bíblia foi o motivo da inspiração para o nome desse time: Romanos. O capitão Renato, que ano passado jogava pelo Chucks, diz que o time quer fazer um campeonato simples, sem muitas pretensões, mas que vai surpreender todo mundo.

“Nossa expectativa é que as visitas fiquem na Rede Jovem!” afirmou Doug que é o capitão do time e considerado quase empresário dos Chucks. Everson, líder do LDD – Liderados de Deus conta que esse ano eles montaram um time forte e  pretendem chegar além do terceiro lugar alcançado na Holy 2007.


Calouros
Muitos times vão estrear nessa segunda edição da Holy League. Rafael Siqueira tem 17 anos e é capitão do Fire Boys. Eles não jogaram ano passado e nesse ano acreditam que conseguiram montar um time bom. Essa equipe conta com quatro visitas: o James, o Leone, o Lucas e o Chauã.

Outro time que participa pela primeira vez é o Atos. Liderados pelo capitão Rogério Ferreira, eles trouxeram duas visitas, o Leandro e o Ronaldo. “A união do grupo fará toda a diferença. E a expectativa é ganhar essas visitas para Jesus. Para isso, vamos estar sempre junto com eles, trazer e amar todos eles a cada semana!”, afirmou o capitão Rogério.

Diego, está pela primeira vez na Holy e joga pelo Águias. Diz que o time trouxe duas visitas para participar. “Boa parte dos nossos jogadores foram para o Encontro com Deus durante o processo de montar o time”.

Calil é do Time da Música. Afirmou que a equipe ressurgiu de uma tradição do Acampáscoa e que eles vêm principalmente para trazer alegria à Holy League. “Todos do ministério da Música da Rede Jovem, fazem parte do time (de alguma forma), mas jogando, nós  contamos com 14 jogadores”, declarou ele. O Time da Música trouxe cinco visitas e afirma que o melhor jogador deles é o Brízio, porém, devido à uma contusão, não poderá jogar, então, o time conta com Josemar, lateral direito que traz esperança de muitos gols para Holy. A principal mudança no time desde o  Acampáscoa, em março, foi o uniforme novo.

Confira a tabela da primeira rodada:

>>Confira o site oficial da Holy League

>> Comente esse post abaixo

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

2 comentários para “Holy League 2008”

  1. Ei galera esse ano o Fire Boys vai levar a taça de 2009
    esperamos o apoio da torcida
    falo galera

  2. Eduardo disse:

    É isso aí, o time da música apavora!!!

    Realmente, o nosso melhor jogar está contundido e foi barrado pelo D.P., mas não importa… o time continua tendo muita qualidade..

    VAMOS LÁ GALERA… O TÍTULO É NOSSO!!!!!!!!!

Deixe um comentário