“Fala, pois o teu servo está ouvindo”

Quando Samuel foi chamado por Deus, demorou um pouquinho para ele saber que era Deus que estava falando com ele. Mas, assim que soube que era o Senhor chamando, prontamente respondeu: “Fala, pois o teu servo está ouvindo”.

Quantas vezes na nossa vida a voz de Deus passa despercebida, não? Às vezes Deus nos chama e nós não sabemos que é Ele chamando, ou simplesmente ignoramos a Sua voz.

Quantas vezes eu fiz isso? Quantas vezes você fez isso? Ouvimos Deus falando, mas o chamado nos parece ‘difícil demais’, ou ‘complicado demais’. Mas uma coisa é certa: quando Deus nos chama, Ele é quem nos capacita.

Thariane (à direita) com uma amiga brasileira em Nova York

Nos últimos meses eu aprendi a corresponder ao chamado de Deus e tenho experimentado quão boa, perfeita e agradavel é a vontade de Deus. Sim, corresponder ao chamado exige abrir mão de nós mesmos, exige entrega total e confiança que Ele sabe o melhor para nós.

O Senhor não desistiu de mim, não desistiu de Samuel quando lhe chamou pela primeira vez e Samuel nao reconheceu a voz Dele e com certeza não desistiu de você!
Assim como Deus chamou Samuel até ele atender, Ele fará com você.

Após Samuel ter aceito o chamado de Deus, e correspondido a Ele, Deus fez coisas grandiosas na vida Dele, inclusive ungir o Rei Davi, aquele que era segundo o coração de Deus, lembra?

Pois é, assim como Samuel foi consagrado a Deus quando ele nasceu, nós fomos escolhidos por Deus para fazermos diferença no nosso mundo. Deus nos chama para sermos profetas nessa geração e preparar-nos para a vinda do Senhor.

Não importa quantas vezes Deus já nos chamou. Hoje é o dia. Deus nos chama hoje. Eu quero corresponder a cada dia ao chamado de Deus e fazer diferença nessa geração. E você?

É só responder: “Fala, pois teu servo está ouvindo”!


Um abraço a todos da Rede Jovem,

Thariane Muniz, a RJ nos EUA

Tags: , , , , ,

3 comentários para ““Fala, pois o teu servo está ouvindo””

  1. Nani disse:

    Thariiiiiii!!!!!!!
    Que saudadeeeessss!!!!!
    Que bom que as modernidades de hoje em dia nos aproximam….hehehhehehee
    Améemmm que a cada dia possamos marcar essa geração com a vida de Cristo em nós!!!
    Estamos juntos nessa.!!!!!

    Bjnhoss
    Amo muito vc!!

  2. Audrey disse:

    Oi Thary, fico bem feliz em ver Deus cumprindo a vontade dele em sua vida, Deus está com vc lindinha, eeeee saudades.
    beijinhos

  3. Kessie disse:

    Amiga!!!

    SAUDADES DE VOCÊ!!!

    Bjocas!!

Deixe um comentário