O que você vai ler em 2009?

Seja de Gêneses a Apocalipse direto, seja lendo o Velho e o Novo Testamento simultaneamente ou seja lendo livros sortidos. Muitas pessoas cristãs, inclusive a Rede Jovem, lêem a Bíblia em um ano, então para elas, dezembro é o mês de terminar essa leitura e janeiro de começar uma nova. Nós da Rede jovem queremos incentivar você a escolher o melhor esquema de leitura para mais essa conquista em 2009. Aqui vão algumas dicas:

– Se você já leu a sua Bíblia, troque por uma outra versão, ou em outra linguagem. Por exemplo, se ela é NVI –Nova Versão Internacional – você pode trocá-la por uma na Linguagem de Hoje ou Almeida. Ou se for um pouco mais ousado, leia em outra língua. Você vai ver como descobrirá coisas novas lendo a mesma coisa de outro ângulo.

Use um livro de apoio: livros como Descobrindo a Bíblia podem te auxiliar muito na leitura durante o ano, pois durante a leitura, você conhece mais o livro da Bíblia que você está lendo.

– Procure um companheiro de leitura: pode ser alguém da sua célula, seu líder, marido, namorado ou irmão, escolha com essa pessoa que leitura vocês farão e compartilhem durante o ano as coisas que Deus está falando. Mas atenção: não desanime se a pessoa desanimar!

– Escolha um tipo de leitura: como já falamos, pode ser os 66 livros corridos, pode ser um número especifico de capítulos por dia, ou ler o Velho e o Novo Testamento junto com Salmos e Provérbios. Em qualquer um deles, é importante que você planeje bem a leitura durante o ano para não desanimar lá na frente.

Faça um teste: ainda em 2008 faça uma simulação de como seria seu devocional todos os dias e veja se você irá dispor desse tempo todos os dias do próximo ano.

– Procure sempre um horário constante e um lugar calmo para ouvir Deus falando antes, durante e depois da sua leitura.

Visite nossa área de downloads e baixe a nossa sugestão de plano de leitura. Em qualquer plano devocional que você criar, Deus com certeza vai falar muito com você!

Tags: , , ,

Deixe um comentário