Agora tudo é diferente

Sim. As férias acabaram. No dia primeiro de março o Instituto CCC retoma as atividades. Um ano cheio de lições e expectativas aguardam os novos alunos. Mas para quem já foi aprovado por essa escola tem testemunhos a contar.Alcemar Pierin tem 21 anos e mesmo sendo jovem já passou por várias experiências na vida, porém, muitas delas não lhe trouxeram realizações. Morador de um acampamento de sem terra Alcemar enfrentou muitas dificuldades. Em meio a tantas más notícias surgiam alguns convites para ir à igreja. Sempre resistente agradecia e não fazia questão alguma de aceitar. Certa vez várias pessoas que não se conheciam lhe convidaram em um mesmo dia. Alcemar achou tudo muito estranho. “Como pode as pessoas que nunca tinham se falado me chamarem para ir a igreja no mesmo dia, e usarem praticamente as mesmas palavras?”, conta ele.


Mesmo um pouco assustado pela série de convites em uma única vez, Alcemar resolveu agradar as pessoas e aceitou participar de um culto. Depois da primeira visita a igreja ele não precisou mais de nenhum convite para ir as reuniões e fazer parte da Rede Jovem.


Há três anos é membro da Comunidade Cristã de Curitiba, mas foi no ano passado que Alcemar passou por mais uma experiência. Dessa vez uma experiência boa: Ele passou pelas três classes do Instituto CCC. “Eu pretendo colocar em prática tudo o que aprendi no Instituto CCC”.

Alcemar Pierin, tem 21 anos e faz parte da família Rede Jovem.


Tags: , ,

Deixe um comentário