Chimarmita – Marmitex 3D

arroz-e-feijaoPorque, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos…(Gálatas 6:9-10a)

Na última sexta, 27 de março, aconteceu o 5º 3D Marmitex. Foi um tempo precioso cheio do amor do Pai e de novas pessoas que expressaram este amor através do seu voluntariado.

Foram feitas aproximadamente 100 marmitas caprichadas. O cardápio como sempre foi especial: arroz e macarrão com molho de carne moída. Isso tudo temperado com “Sazon Espiritual”, que é o amor de Deus.

Comecei a pensar na entrega das marmitas e a me perguntar em meu coração quantas pessoas eu alimentei. Por exemplo: Em 2008 à quantas pessoas eu dei de comer? Mesmo se eu alimentasse uma pessoa por dia, seriam 365. Não chegaria ao numero que este evento fez em cinco meses: 500 vidas que foram supridas e tiveram o seu dia mudado com “apenas” uma marmita.

Parece ser algo louco mas fui um pouco mais longe pensando em quantas pessoas eu alimentei desde a minha conversão. Desde o momento que Jesus supriu a minha fome há cinco anos atrás. Pensei então no número de pessoas que alimentei em toda a minha vida, e tenho até vergonha de falar que também não cheguei nem a 10% do que temos feito no 3D.

O que Deus quer fazer

A Bíblia diz:  Levanta-te, clama de noite no princípio das vigias; derrama o teu coração como águas diante da presença do Senhor; levanta a ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas. (Lamentações 2:19)

A sociedade hoje vive cheia de problemas e em crise. Existe uma necessidade a ser suprida e não podemos nos esconder dela pois esta estampada na entrada de todas as ruas e por onde passamos encontramos gente com fome. Fome de alimento, de uma vida melhor, de uma família, de sonhos e também fome espiritual.
Mas umas das coisas que mais tem assolado a sociedade é a de não ter o que comer. Hoje temos declarado com fé que esse será o Ano da Virada em nossas vidas.  Mas e os filhinhos que desfalecem de fome a entrada de todas as ruas, o que fazer?

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos… (Gálatas 6:9-10a)

Vamos viver o Ano da Virada vivendo uma vida de santidade, fazendo o bem a todos, derramando os nossos corações,  levantando as nossas mãos pela vida daqueles que desfalecem de fome a entrada das ruas.

Esse é o lugar do mais de Deus. Esse é o lugar que clama por uma virada.

Deus abençoe, Fabiano (Fafá Negão)

Equipe 3D Marmitex


Tags: , , ,

2 comentários para “Chimarmita – Marmitex 3D”

  1. muitas vezes a comida que distribuimos gera mais em nós do que nos própios agraciados, ela virá nosso alimento de paz, esperança, amor e gratidão. Feliz são aqueles que podem participar disso,

    um sorriso, um obrigado um abraço assustado é tem sido o nosso alimento nestas sexta feiras.

  2. Talitha disse:

    Isso ai meu colega e irmão Fafá!
    As pessoas realmente estão famintas e sedentas por um virada em suas vidas.

Deixe um comentário