Por quê o 3D é campeão?

Equipe que faz um 3D em um asilo.

Equipe que faz 3D em um asilo

O 3D veio pra ficar.

Já vi várias estratégias de evangelismo serem implantadas e nenhuma delas me parece mais campeã que o 3D. Acredito que o 3D é campeão por três simples razões:

1ª) É para todos!
Qualquer participante da RJ que tenha ido ao Encontro com Deus pode fazer um 3D. Isto amplia nosso quadro de “pescadores de almas” e faz da Rede Jovem uma mai
or REDE para pesca.

2ª) Você não está sozinho! Dá para fazer o seu 3D sozinho ou com 1.000 pessoas. Não há limite para o número de pessoas envolvidas no seu 3D.

3ª) Você curte MUITO o que faz! Se você faz um 3D Esporte, é porque você curte esporte. Se você faz um 3D Crochê, é porque você curte crochê. Cansei de ler que as pessoas fazem com muito mais prazer aquilo que gostam, e trabalhando com isto produzem muito mais com maior eficiência e eficácia. Por que não usar a mesma teoria na prática Cristã?

Lançamos o projeto 3D no final do ano passado e de lá para cá alguns desbravadores saíram e começaram os primeiros 3D’s da Rede Jovem.

Atualmente temos o 3D Marmitex que acontece toda terceira sexta-feira do mês as 19h na CCC, onde o grupo de voluntários liderados pelos Prs Francisco e Mari montam as marmitas e levam para as pessoas que estão nas ruas do centro. A galera que vai volta fissurada com os testemunhos.

Com a organização da Evelize, Jean e Vitão mais uma galera muito legal de voluntários (incluindo o pessoal do atueDeus) o 3D Asilos teve uma estréia muito legal nestes últimos dias – levando muita alegria para os senhores e senhoras da terceira idade em um asilo de São José dos Pinhais.

Ouvi ontem que está rolando um 3D Terminais, que é um louvorzão nos terminais de Curitiba e Região Metropolitana, mas ainda tenho poucas informações sobre este 3D. Também ouvi sobre o 3D Poesia, 3D Social e rumores de um 3D HipHop que pode estar saindo por aí.

Depois de ter ouvido tantas novidades sobre os 3D’s tenho certeza de que Deus está nos movendo para este lugar do “voluntariado voluntário”, ou seja, a pessoa sai de casa porque realmente não pode ficar parado vendo pessoas perderem sua salvação, são pessoas que estão deixando Deus reinar!

Uma recente definição de voluntário diz que ele é um “ator social e agente de transformação, que presta serviços não remunerados em benefício da comunidade; doa seu tempo e conhecimentos, realiza um trabalho gerado pela energia de seu impulso solidário, atendendo tanto às necessidades do próximo ou aos imperativos de uma causa, como às suas próprias motivações pessoais, sejam estas de caráter religioso, cultural, filosófico, político, emocional”.

Que Deus nos faça “agentes de transformação” em nossa comunidade, impulsionados por um amor recebido que jamais conseguiremos retribuir na mesma medida, porém, que acima de todas as motivações pessoais, levemos ao próximo nossa causa: a mensagem de que a salvação do mundo está na fé em Jesus.

Em tempo: A palavra Rhema do 3D Asilos é: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.” 1 Co 13:1-3

Nos próximos dias vamos publicar mais sobre os 3Ds que vão fazer de 2009 o ano da virada.

Um mega-abração,
Laba

Tags:

2 comentários para “Por quê o 3D é campeão?”

  1. Mariana Lima disse:

    ANIMAL!!!! O texto ficou fera, e a galera envolvida é mais fera ainda. É um tempo de romper!!!! A Rede Jovem está alargando suas fronteiras!!!!!!!!!!

  2. Evelize disse:

    Laba que animalllllllllll cara!!!!!!!
    Que lindo que ficou, espero e creio que isso vai motivar muita gente!!!!
    Meu Deus que animal!!!!
    Ahhhh tem as fotos da 2° visita do 3D Asilos, muito 10!!!
    Muito mover de Deus,mas depois eu te mando!!!
    um Grande Abraço

Deixe um comentário