3D ajuda idosos em São José dos Pinhais

Veja o relato de Evelize Scheurich uma das participantes desse 3D que faz a diferença!
Asilo em SJP
“Eu e mais dois amigos vinhamos orando todos os domingos para Deus nos dar um projeto para começarmos um 3D. Um dia, decidimos que iríamos fazer algo em um asilo e por coincidência, nesse mesmo dia eu tinha que visitar meu avô que faz tratamento em um asilo em são José dos pinhais.

É um lugar com muitas dificuldades, principalmente financeiras. Muitas famílias largaram seus anciãos doentes lá porque não tinham condições de cuidar. Dificilmente vão visitá-los e alguns deles não tem ninguém e nem dinheiro para pagar, já que estão em um asilo particular. Nesses casos aqueles que têm um pouco mais pagam para outros idosos. O terreno do asilo foi doado pela prefeitura, mas agora com a posse do novo prefeito já começaram a falar que eles terão que sair de lá. A casa também está passando por reformas exigidas pelo estatuto do idoso, mas a obra está em ritmo lento por conta da falta de verbas. Vendo tudo isso, Deus nos chamou para fazer algo por eles, mas, principalmente amá-los, levar o mesmo amor que Deus nos deu quando estávamos sozinhos, largados por pessoas que amamos, abandonados por estarmos doentes espiritualmente.

Estávamos pensamos em fazer algo diferente da rotina deles, então como sabíamos que o médico responsável do asilo não estava indo por falta de pagamento, eu comecei a fazer alguns contatos e um médico da Rede Jovem, residente na área de medicina da família, topou nos ajudar. Depois disso tivemos ajuda da equipe de teatro da Rede Jovem.

Na primeira vez fomos em quatro carros cheios de alimentos para um lanche que preparamos para eles, e aí podemos experimentar um milagre de multiplicação desse alimento! Fizemos também atendimentos médicos, mas como só tínhamos um médico, fizemos apenas três. Para encerrar, a equipe fez um teatro representando uma paciente que tinha seu coração trocado por Jesus.

Temos como base do projeto ir lá todo último domingo do mês, e juntamente comemorar os aniversários do mês e mais tarde implantar oficinas (teatro, artesanato, ginástica entre outras) que ajudem a desenvolver a aumentar autoestima deles!

Estamos orando e contando com a ajuda de pessoas que realmente tenham este chamado de amor. Queremos que arda no coração fazer algo diferente por estas pessoas que muitas vezes pode ser a única oportunidade de ouvir falar de Jesus e de seu amor antes de partir.

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.”, I Coríntios 13: 01 a 03

Se você quer nos ajudar, entre em contato conosco através do e-mail 3D@Redejovem.com

Tags:

5 comentários para “3D ajuda idosos em São José dos Pinhais”

  1. Eduardo !! disse:

    Jesus lhes respondeu: Não são os que têm saúde que precisam de médico,mas sim os doentes. Lucas (5:32)
    Ainda não fui, mas quero dar a minha colaboração, principalmente espiritual, muito lindo esse trabalho , posso ver Jesus , como que naquele tempo , visitando, curando, e dando alívio para as pessoas, que penso ser como essas de hoje ,não existe satisfação maior do que estar representando ao próprio Cristo, imagino como Ele se sente, recebendo a Glória que manifestada em nós, foi deixada para dar continuidade ao seu trabalho, Deus abençõe vcs, e que toda honra, glória e louvor sejam dada a Ele ! Deus abençõe!! mesmo……!! parabéns!!

  2. Carlos Pinheiro disse:

    É Isso ae Gregaaaa!!!

  3. Ka disse:

    É isso ai galera…
    Deus é amorrrr e tralálálá…rs
    Ja fui duas vezes nesse 3D, e foi maravilhoso!!! Deus sempre nos enche com o Seu amor e podemos dividir a alegria de conhecer o Deus vivo que faz sim MILAGRES!!!
    Muitas vezes achamos que não podemos fazer nada, ou que não temos jeito, mas o chamado de Deus é amar, amar e tornar Seu amor conhecido e para isso Ele sempre nos capacita!!!
    Caso haja interesse em saber mais ou participar conosco, entre em contato!!!!
    Bj!

  4. Evelize disse:

    Concordo com a Bruna, foi mto benção mesmo!
    e como ela falou esperamos mesmo que cada vez mais jovens com o coração ardente possam estar se interessando por esta geração que faz um papel tão importante para nós, os nossos anciãos!

    Beijão

  5. Bruna Bittencourt disse:

    oiee pessoal…
    fui nesse 3D com um pessoal…foi um tempo mto bom, onde pudemos sentir quais as necessidades daqueles idosos…eles puderam se sentir amados, fizemos lanche, descontraímos um pouco para sair da rotina, fizemos louvor….foi mt legal! espero q Deus esteja agindo na vida de cada um deles e q cada vez mais jovens possam interagir com essa outra geração!

    Beijos!

Deixe um comentário