Marcha Para Jesus em Curitiba acontecerá no dia 16 de Maio

marcha2008

Rede Jovem na Marcha para Jesus 2008

A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as denominações evangélicas em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional (ou seja, de todas as denominações de igrejas evangélicas) que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Criada e comandada, no Brasil, por lideranças evangélicas, é um ato pacífico que prega o consciente e animador do mover de Deus nos dias atuais.

O quadro que você vê em uma Marcha, são milhares de cristãos andando pelas ruas com roupas coloridas, bandeiras, faixas e outros adereços, isso, em qualquer parte do mundo.

Fazendo parte do calendário oficial de Curitiba, a Marcha para Jesus 2009 contará com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs envolvendo todas as denominações.

Histórico da Marcha

No início, a intensão era tirar a igreja das quatros paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo. A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres, na Inglaterra, e foi criada pelo pastor Roger Forster e pelos cantores e compositores Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green.

Em 1989, mais de 45 localidades marcharam juntas em toda a Inglaterra, inclusive em Belfast (capital da Irlanda), onde seis mil católicos e protestantes se reuniram, num visível sinal de união. Neste dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fato que voltou a repetir em 1990 e 1991.

No Início da década de 1990, a Marcha se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa. Em 1992 a Marcha para Jesus já tinha se tornado um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Ásia. No ano de 1993 chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento. A primeira edição brasileira do evento levou cerca de 350 mil pessoas às ruas de São Paulo, com destino ao Vale do Anhangabaú, onde ocorreu um grande show gospel e foram arrecadados mais de 15 toneladas de agasalhos. Atualmente o evento chegou a reunir 2 milhões de pessoas somente na cidade de São Paulo.

Em 1998, mais de dez milhões de pessoas em mais de 170 nações, reunindo cristãos de todas as denominações, idade e raças, marcharam para celebrar a Jesus. Países como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Singapura, e muitos outros, saem todos os anos às ruas para o evento.

Proposta Espiritual

A Marcha tem como fundamento bíblico as passagens de Êxodo 14, Josué 6 e João 13:35: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”.

Outro importante objetivo deste evento é oferecer a oportunidade única de viver um momento de comunhão entre adeptos de todas as denominações evangélicas. A Marcha para Jesus também é um evento que permite expressar ao mundo a comunhão dos cristãos e também a fé em Jesus Cristo.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/marcha-para-jesus-em-curitiba-acontecera-no-dia-16-de-maio.html

Tags: ,

2 comentários para “Marcha Para Jesus em Curitiba acontecerá no dia 16 de Maio”

  1. Thiago disse:

    É Nóis………..

    Convocação GERAL marchando juntos RUMO ao CéUUU…!!!!!

    JeSus razão do meu VIVER.

  2. andressa disse:

    A marcha pra Jesus é d++++++++++++++, ela mostra que devemos andar unidos e q somos filhos do mesmo PAI……………………..eu sempre fico ansiosa pra chegar a hora da marcha……………..

Deixe um comentário