A matemática de Deus : 1 + 2 = 3

“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará”. Sl 1:3

Semana passada no meu discipulado eu havia preparado uma mensagem que não emplacou.
No meio do caminho senti em tomar uma outra direção, a direção da matemática de Deus.
Estávamos papeando sobre o nosso potencial e lembrei das promessas em Salmo 1:3.

Quais são estas promessas? Tem quatro partes:correio

  • Temos tudo que precisamos! // “Será como árvore plantada junto a ribeiros de águas…”.

A árvore que não tem água para as raízes sugarem – morre. A promessa diz que Ele nos dará 100% dos nutrientes que suprirão 100% das nossas necessidades. Penso que todas as manhãs Deus é como um carteiro que bate na porta da nossa casa e nos entrega uma caixa e nesta caixa tem tudo que precisamos para aquele dia. Talvez alguns dias Ele diga: “aonde posso descarregar o container meu filho?” E em outros Ele diga: “só vim aqui hoje para te dar um cheiro”, porém, é certo que 100% do que precisamos será entregue sem atrasos. Ele não se atrasa.



  • laranjeira1No stress! // “… dá seus frutos no tempo certo…”.

Nunca vi nenhuma laranjeira tendo um ataque nervoso, se sacudindo e gritando histericamente: “Ai meu Deus!!! Ai meu Deus!!! Preciso dar fruto, preciso dar fruto, preciso dar fruto!!! Cresce laranja, cresce logo minha filha!! Hei você aí do galho mais alto, cresce rápido amarelinha, cresce logo ou vou pedir para o passarinho aliviar em cima de você!! Cresce! Cresce!”. Com Deus não é assim, com Ele há tempo para tudo. Está escrito que “o crescimento vem do Senhor”, portanto, seja qual for o crescimento que você está esperando, certamente ele virá na entrega certa. Seja o crescimento da sua maturidade espiritual, emocional, da evolução do relacionamento familiar, da sua promoção no trabalho, da sua poupança, da conclusão da sua faculdade, das pessoas que decidem seguir Jesus com você, enfim, tudo virá na hora certa. Ok, ok, essa é para os desesperados: o amor da sua vida virá! Porém, há o tempo certo de Deus, e se você não aguenta esperar a entrega correta, vai pegar o produto falsificado, e certamente não é este que você quer.


  • casalSe Deus te der, é seu, relaxe // “… as suas folhas não cairão…”.

Folhas caem durante o outono e inverno. Também dá para entendermos que independentemente da situação que estamos vivendo, épocas felizes ou tristes, épocas de muita correria ou de descanso, de muitos problemas ou de muitas soluções, de crises ou de tranquilidade, devemos ficar tranqüilos porque certamente aquilo que Deus nos deu é nosso e ninguém rouba. As promessas de Deus para nós são nossas, de mais ninguém. Portanto, os solteiros que fiquem tranqüilos, sabendo que seu amado ou a sua amada estão reservados por Deus para você e ninguém levará o que é seu. Espere a sua entrega, mesmo que seja na porta de casa!


  • formaturaTudo que fazemos com o coração correto dá certo! // “… e tudo quanto fizer prosperará.”

Essa é a parte que eu mais gosto. Conhecer Deus de forma mais pessoal, dar um upgrade nos seus relacionamentos familiares, ter um trabalho animal onde você cresce e prospera, passar no vestibular, formar-se, concluir uma pós-graduação, aprender um idioma, tocar um instrumento musical,  participar de trabalhos voluntários, ter pessoas conhecendo a Jesus na sua célula… E finalmente, para os que já estavam desesperados, encontrar o amor da sua vida com quem você irá casar e ter filhos abençoados. Isso é promessa de Deus para mim e para você, Ele não mente nem se engana,  se depender dele vai acontecer e ponto final.


Uau! Se temos todo este arrego com Deus, o quê falta para vivermos e nos alegrarmos com isto, agradecendo todos os dias por este carteiro fenomenal? Falta lermos aquelas pequenas linhas do contrato de entrega! E quais são estas benditas condições? É aí que vem a tal da matemática, as quatro promessas legais estão no versículo 3, porém, as condições para tê-las estão no Salmo 1:1 e 1:2.

v1 – “Como é feliz o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.”

Primeira condição = filtre as influências sobre a sua vida. Quais são suas amizades? Deus nos colocou no mundo para influenciarmos e não sermos influenciados. O amigo vacilão deve estar por perto sim, afinal, Jesus era amigo dos pecadores, porém, se ele te influencia negativamente, você está deixando a porta fechada. É você que deve influenciar.

V2 – “Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.”

Segunda condição = se alegra em fazer as coisas de Deus e a vontade dele, pois está conectado a ele através da leitura e meditação da Bíblia diariamente.

 

Simples assim: Salmo 1:1 + Salmo 1:2 = Salmo 1:3


relogioSe você souber ser usado por Deus neste mundo, entregando a Ele seus dons, servindo com muito empenho, utilizando as ferramentas que ele te deu através da palavra, então, você terá diariamente a entrega programada na sua casa.

Que horas você quer a sua?

Até a próxima,

Laba

Tags: , , ,

8 comentários para “A matemática de Deus : 1 + 2 = 3”

  1. Daiane disse:

    uh¹²³… Esse texto é puramente simples ao tempo que é extremamente profundo!

    Que Deus abençõe o autor deste texto com bençãos logarítmicas!!!

    AMADOS A MATEMÁTICA DE DE DEUS É ASSIM… ÀS VEZES DIFÍCIL DE ENTENDER POR NOSSAS TEIMOSAS LIMITAÇÕES, MAS SEMPRE FASCINANTES POR SUA APLICABILIDADE E PERFEIÇÃO!!!!

  2. ALMIR disse:

    É isso aew…Deus é o cara!!

  3. Fer disse:

    excelente! =)

  4. Pr. Flavius disse:

    muito bom laba…uma geração padrão dos fiéis na matemática de Deus…uhu …. alguém podia fazer uma música com esses versículos né….hauiahauaiahauia

  5. Mariana Lima disse:

    Puxa, achei excelente o texto… Ótima relação… Eu quero viver essa matemática de Deus, a gente sempre só tem a ganhar!!!

  6. Grein disse:

    Muito fera estas coisas só deviam estar mais em destaque mas pessoas poderiam gozar do que Deus tem falado com nossa liderança…muito bom mesmo Laba…

  7. Adri disse:

    Nossa muito bacana…é isso mesmo…Deus tem a matemática certa para nossas vidas…então que a cada dia possamos viver a vontade perfeita Dele em todo tempo!!!
    Abrçs

    Adri

  8. vanessa disse:

    muuuuitto bom Laba, texto Animallllllllllll!!!!!
    Galera vamos agradecer a Deus pelas suas promessas, que são inúmeras e servi-lo no 100%.

Deixe um comentário