Benção, mas nem tanto

viciados_em_computadorEm nossa conversa de hoje quero falar sobre uma Rede que não enxerga limites: a internet.
É impressionante como encontro quase tudo nela, sejam recursos pras minhas pregações ou entretenimento. Mas como nem tudo é perfeito, cuidado com aquilo que pode ser laço para sua vida.

Duas coisas são bem importantes e vale a pena ressaltarmos.

1. Evite as “palavras – brechas”, que podem trazer imagens na tela do seu computador para tirar sua santidade. Você sabe do que eu estou falando, não é?

É impressionante como as “palavras – brechas”, por uma fração de segundo levam a mente das pessoas a fantasiarem coisas para uma Second Life, ou seja, uma vida de santidade na igreja e outra de imoralidade na frente da tela.

Fui surpreendido outro dia procurando uma imagem de Jesus para um slide de power point. Ao escrever J-E-S-U-S, o que me veio foram fotos do namorado da Madonna. Comecei a rir ao ver que o nome do nosso Senhor Jesus disputava com o namorado de uma cantora pop. Foi engraçado!

2. Se você ouve mensagens de pregações na internet, tenha o cuidado de saber sobre o ministério do pregador. Há muita coisa boa, inclusive de pastores amigos meus, mas também há coisas não tão boas assim, e fakes. É o caso do famoso vídeo do anjo de fogo que aparece para os passageiros do ônibus que viajam em caravana. O vídeo é empolgante, mas infelizmente a aparição do anjo é fake.

Ouvir pregações de mensagens na internet é bom para aprendermos, mas cuide-se em não ficar apenas maravilhado com as excelentes pregações. Após ouvir é hora de aplicar aquilo que você recebeu.

Quando eu escuto uma mensagem impactante, percebo que Deus me desperta a mudar algo específico em meu caráter, enquanto que a minha natureza é buscar imediatamente ouvir mais mensagens daquele excelente pregador, porém se eu não alinhar meu coração à vontade de Deus correrei o risco de ter muito conhecimento sem um caráter transformado e irrepreensível.

Atualmente tem sido muito fácil e cômodo adquirir conhecimento, contudo a maneira de alcançar um caráter íntegro continua sendo a mesma de milhares de anos atrás, estar na presença de Deus para abandonar todas as coisas que nos fazem diferentes dele.

Valeu galera,

Que Deus te abençoe poderosamente!

Pr. Flavius Garcia

Tags: , , ,

3 comentários para “Benção, mas nem tanto”

  1. Sérgio disse:

    Concordo com todos as informações que postou aí, gostaria de ressaltar ainda que curti muito a linguagem bem atual sem gírias mundanas mas dentro da realidade jovem. Abraço!

  2. Fer disse:

    é pastor, concordo plenamente e assino embaixo do que você falou!
    realmente é impressionante o número de jovens e famílias que acabam se desfazendo em função daquilo que é brecha e está contido na rede mundial de computadores…
    hoje mesmo ouvi uma história que incluia parentes meus onde dois irmãos que tem filhos brigaram em função do que o filho de um estava ensinando ao filho do outro através de filmes e imagens provenientes da internet.
    Certamente podemos adquirir muito conhecimento e a internet é um excelente meio para nos comunicarmos, adquirimos mais entendimento da palavra, etc, mas como já foi muito bem dito, devemos cuidar pois “tudo me é lícito, porém, nem tudo me convém”
    []s

  3. TONNY disse:

    ESTO LA VERDAD LA INTERNET PUEDE SER UNA HERRAMIENTA O UNA PRISION, CADA DIA VEO COMO MI GENERACION EN URUGUAY SEA CONVERTIDO EN UNA GENERACION DE CIBERNAUTAS, YA MUCHOS DE MIS AMIGOS PASAN TODO EL DIA EN LA INTERNET MUCHOS DE ELLOS EL UNICO SOL QUE AN VISTO EN MUCHOS DIAS ES SOLO UNA FOTO.
    SI UNO LE DISE VAMOS A LA IGLESIA TE CONTESTAN LA VEO POR LA INTERNET.
    ME HE DADO CUENTA QUE ASTA EN MI MISMO CADA VES QUE ENTRO POR 5 MINUTOS A INTERNET QUEDO MAS DE MEDIA HORA.
    COMO DIJO PABLO TODO ME ES LICITO MAS NO TODO ME CONVIENE… DIOS LES BENDIGA

Deixe um comentário