Deixa Deus Reinar

reinoChega um momento na vida em que ficamos numa encruzilhada. Este é um tempo de decisões importantes e com conseqüências significativas.

É um tempo que determinamos, pela atitude, se vamos retroceder, estagnar ou romper.

Digo para você que as duas primeiras alternativas são bem mais fáceis e sinceramente temos a tendência de optar por uma delas, mesmo já tendo condenado estas mesmas decisões na vida de uma outra pessoa.

Mas quando é que decidimos romper se os nossos instintos básicos sugerem outra coisa?

A resposta é: Quando buscamos a Deus em oração!

Você só vai romper na sua vida se corresponder àquilo que Deus falar. Se você deixar Ele reinar, se amar mais Sua vontade do que a você mesmo.

Quando Daniel soube que foi proibido orar a Deus em seu país. O que ele fez? E o que ele poderia fazer?

Ele podia retroceder em sua fé, parar de orar ou se tornar um “cristão” morno,  o que era mais fácil, cômodo e não exigia nenhum desafio, mas a Bíblia fala que ele continuou buscando a Deus. Daniel desejou romper, e eu acredito que uma das primeiras coisas que ele fez ao buscar a Deus foi orar para ouvir o que Deus queria que ele fizesse.

E galera, Deus queria que ele continuasse orando três vezes ao dia como fazia até então, mesmo sabendo que Daniel seria sentenciado a Cova dos Leões se fizesse isto. Deus sabia qual seria a condenação de Daniel se ele decidisse por romper.

Mas se alguém acha que Deus é injusto ou sem amor por causa disso está enganado. Primeiro, porque para Deus é mais significativo que a gente esteja no Céu com Ele do que no Mundo com Ele. A forma de Deus pensar é outra. E segundo, porque Deus tinha um plano na vida de Daniel onde ele só poderia ganhar influência se passasse pela prova de buscar a Deus mesmo quando era proibido.

Hoje em dia, temos pequenas e grandes situações onde Deus apresenta oportunidade de rompermos para que o Seu chamado se realize em nossas vidas.

Deixa Deus Reinar em seu tempo secreto com Ele e Faça Deus Reinar através das suas atitudes.

Vamos fazer o Reino vir, afinal estamos juntos nessa para vencer, não é?!

Um abraço a todos,

Pr. Flavius Garcia

Tags: , , ,

Um comentário para “Deixa Deus Reinar”

  1. Fer disse:

    é isso mesmo pastor! estamos juntos nessa =)

Deixe um comentário