Não olhe para as circunstâncias!

Rede JovemNada é mais grave para um músico do que perder a audição. Beethoven perdeu-a após ter feito belas composições. Deixar de ouvir e compor músicas era tirar o chão de Beethoven. Cogitou, assim, o suicídio.

Mas, quando todos pensavam que seus sonhos teriam sido enterrados pelo silêncio da surdez, surgiram sorrateiramente os mais espetaculares sonhos, Beethoven decidiu superar essa dificuldade.

Ou ele se calaria diante a surdez ou a enfrentaria. E fez o que ninguém jamais havia feito: produziu músicas sem poder ouvi-las.
Assim, mesmo surdo, ele aprendeu a ouvir o inaudível, aprendeu a ouvir com o coração. Não desistiu da vida, ao contrário, exaltou-a.
Com indescritível sensibilidade, Beethoven compôs belíssimas músicas após a surdez. Ele ouvia a vibração das notas com o ouvido encostado no chão.

Quando lutamos pelos nossos sonhos, os surdos podem ouvir melodias, os cegos podem ver cores, os abatidos podem encontrar força pra continuar. Os sonhos têm o poder de nos levar a patamares impensáveis.
(Texto resumido extraído do livro Nunca Desista de Seus Sonhos – Augusto Cury)

Imagine que você é um músico…
Agora imagine que de uma hora pra outra você, músico, perde sua audição.  E agora?
Como você se sente?

Sentimentos de que a vida acabou  naquele momento e de que não há mais nada a fazer predominam em nosso coração. Mas não podemos deixar que eles criem raízes. Não podemos deixar que esse sentimento frutifique!
Em nossa vida a surdez de Beethoven pode ser um relacionamento rompido, a perda de alguém que amamos ou a reprovação nos estudos, a não aceitação em uma entrevista de emprego, dentre tantas outras coisas que em determinados momentos achamos ser o fim da vida!
Se um músico não se deixou abater pela surdez por que eu vou me deixar abater por esses problemas?
Deus está dizendo:  “Eu estou contigo!”
Deus é capaz de fazer o surdo ouvir melodias, o cego ver cores, e somente nele o abatido encontrará forças pra continuar!
Procure-o!
Deus está com você! Não deixe as circunstâncias roubarem seus sonhos, não desanime… Olhe para Deus! Creia em Deus!

Quero te desafiar a não olhar para as circunstâncias. Eu te desafio a olhar para Deus a cada sentimento de fracasso, de derrota, sentimento de que é o fim!
Olhe para Deus, pois Ele está com você!

Marina Lima, equipe de comunicação da Rede Jovem.

Tags: , , ,

Um comentário para “Não olhe para as circunstâncias!”

  1. Adri disse:

    É isso aí…como diz na própria palavra do Senhor….”Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se vêem.Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco,mas o que não pode ser visto dura para sempre..”
    (II Co 4:18)….Que nada …e nenhuma circunstâncias,possam nos impedir de chegar a vontade boa,perfeita e agradável que Deus tem para nós!!!
    Amém!

Deixe um comentário