O Lugar que Deus Planejou

meninoA.L. era um jovem filho de lavradores, não tinha privilégios sociais e raramente ganhava um presente, mas não reclamava da sua vida. Perdeu sua mãe aos nove anos de idade, mas superou bem.

A.L. cresceu e começou a estudar, tornou-se muito culto e decidiu abrir um negócio, pois sonhava em ganhar dinheiro, ter prestigio social e conquistar uma vida tranquila. O resultado de seu negócio? A FALÊNCIA!

Então, A.L. ficou abalado, mas, levantou a cabeça e voltou a sonhar, mas dessa vez, no ramo da política. Candidatou-se a um cargo, mas os resultados nas urnas indicavam que FOI DERROTADO.

Mas A.L. não se deixou vencer e tentou novamente o mundo dos negócios. Desta vez apostando que iria dar certo. Depois de reorganizar sua empresa e trabalhar muito, ele  FALIU NOVAMENTE!

A.L. ficou profundamente abatido! Os pensamentos de derrota o atormentaram por muito tempo, mas ele não se escondeu! Procurou novamente a política, candidatou-se a deputado e conseguiu ser eleito. Mas infelizmente no ano seguinte, sua noiva faleceu. Depois disso A.L. só conseguia produzir idéias negativas, e, logo teve uma crise depressiva. Ele sabia que ou suas perdas o construíam, ou o iriam destruí-lo.

No meio de tantas dores A.L. conseguiu escolher a primeira opção. Agradeceu a Deus pela vida e pelas perdas e pouco a pouco voltou sua paixão pela existência e desejou ser útil à sociedade. Candidatou-se a deputado federal. Preparou-se para uma grande vitória, mas FOI DERROTADO!

Então, sua alma ficou apertada e algumas pessoas achavam que seu sonho era um mero entusiasmo. Mas ele se ergueu novamente. E por mais três vezes gastou saliva e sola dos sapatos pensando que seria um vencedor, mas PERDEU DE NOVO nas três tentativas seguintes!

Todos pensavam que ele deveria se conformar com o fracasso.  Mas A.L. acreditava que o verdadeiro sucesso não viria de graça, mas se construiria com trabalho. A.L. estava ferido, mas não estava vencido. Então, sonhou mais alto ainda. Resolveu concorrer a vice-presidência de seu país, mas PERDEU NOVAMENTE.

Os amigos se afastaram as pessoas não esperavam mais nada dele. A.L. tornou-se o “Senhor Fracasso” e muitas pessoas acreditavam que ele não apareceria mais publicamente. Passado algum tempo, na sede dos partidos, entrou um homem de cabelos grisalhos, pele seca e com marcas do tempo impressas no rosto. As pessoas não acreditavam no que viam, era ele mesmo, A.L. e novamente foi derrotado quando se candidatou a senador.

A.L. escondia a face e chorava muito.  Mas ele. ainda conseguiu forças e voltou ao meio político com a audácia de dizer “Quero me candidatar a presidente”. Então se candidatou, visitou pessoas, deu palestras, fez reuniões e correu atrás da vitória.

Terminada a votação, a apuração começou. Para muitos ele estava prestes a mais uma derrota. Finalmente surgiu o resultado!abrahamlincoln

ABRAHAM LINCOLN, ELEITO O 16º PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE!

Ele não só foi eleito, como se tornou um dos políticos mais importantes da história! Ele emancipou os escravos de seu país, foi um dos grandes poetas da democracia moderna e dos direitos humanos. Tinha tudo para desistir de seus sonhos, mas resolveu vencer as perdas!

Essa foi a história de um homem que tinha um sonho e não se importou com as dificuldades para realizá-lo!
(Fonte: Nunca Desista de um Sonho, Augusto Cury)

Você já pensou o que teria acontecido se o primeiro negócio de A.L. tivesse dado certo? Talvez ele jamais tivesse entrado para a política. Talvez não ousasse ser presidente!

O que você faria depois de tantas derrotas e perdas? Qual seria sua postura se fosse criticado publicamente e se as pessoas ao seu redor desacreditassem de você?

Deus tinha um plano para Abraham, Deus queria usar a vida dele. Foi necessária cada derrota para que Abraham Lincoln chegasse ao lugar que Deus havia separado para ele.

E você? Quais têm sido suas derrotas? Suas perdas? Será que você está onde Deus planejou? Será que você tem desistido de acertar?

Quero desafiar você a não desistir! Desafio você a aprender com os fracassos. Desafio você a agradecer a Deus em meio às dificuldades assim como Lincoln fez!
Desafio você a chegar ao lugar que Deus separou para você!


Marina Lima

Equipe de comunicação da Rede Jovem

Tags: , , ,

2 comentários para “O Lugar que Deus Planejou”

  1. josÈ alves da silva disse:

    DEUS só capacita ,aquelrs que perseveram até o fim, depois de passarem por todo tipo de provaçois.

  2. Fer disse:

    Puxa… excelente palavra!
    Marina, estou virando sua fã! 😉

    bj

Deixe um comentário