Luz do Mundo

fosforo“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.” Mt 5:14

Nós somos a Luz do mundo. Fomos feitos para iluminar nossa geração, fomos feitos pra brilhar a luz de Cristo. Mas pra que a luz brilhe são necessários sacrifícios.

Sacrificar coisas, vontades, relacionamentos, sonhos contrários aos de Deus, e tudo mais que Deus nos pedir…


Para entender melhor o tal sacrifício, temos o exemplo do fósforo que pode nos fornecer a luz do fogo, mas para isso é necessário que ele seja queimado. Ele ilumina enquanto é queimado. Há também o exemplo da vela. A vela para fornecer luz, ao acendê-la, seu pavio começa a ser queimado e sua cera começa a derreter, fornecendo luz até que seu pavio se queime por inteiro e toda sua cera derreta.

Esses são os sacrifícios exigidos para que possamos ter luz por meio do fósforo e da vela. Sacrifica-se o palito, o pavio, a cera.

Quando escolhemos iluminar precisamos sacrificar algo. A luz é fruto do sacrifício. Em diversas vezes precisamos fazer uma renuncia de algo que julgamos importante. Só assim será produzida a luz necessária que supra a necessidade das pessoas.

Outro detalhe importante sobre ser luz, é que uma luz não foi feita para iluminar a si própria. A luz que está em mim é para iluminar os outros. Ser luz é viver para iluminar ao próximo. Caso contrário, não teria sentido nenhum.

Você está disposto a deixar sua luz brilhar por maior que seja o sacrifício? Você está disposto a viver uma vida iluminando ao próximo? Você está disposto a deixar sua luz brilhar e ser luz do mundo?

Deixe sua luz brilhar independente do preço que precisa ser pago pra isso.


Tags: , ,

Deixe um comentário