Entrevista com It’s OK

Ola galera na Rede jovem!

Durante o Geração Radical, nós conversamos com o Matheus Schimitt, vocalista da Banda It’s OK. Essa banda é de Lages/SC, e pertence à Comunidade Cristã de Lages. Estiveram com a gente no GR: Matheus Schmitt > vocal guitar, Lucas Schmitt > guitar, Fabiano Coelho > Bass, Dudu Stamm > Batera, Felipe Schmitt> Violao e Barbara Tortelli > Teclados e Backs.

Recentemente eles lançaram o primeiro disco, chamado It’sOk – Sou Teu Desejo, gravado na cidade de Florianópolis. Esse disco traz 12 faixas de composições próprias, e uma versão em português da música – How Great Is Our God, do Chris Tomlin.

Confira:

RJ: Porque o nome ItsOK?
Matheus: É uma expressão que usamos desde pequenos. Nós crescemos todos juntos na igreja, e usavamos “it’s ok” entre a gente. Às vezes o nome da banda vem acompanhado de um ponto de interrogação, e vira “Its ok?”. Para perguntar se está tudo bem com a vida das pessoas. Para levá-las a entender que realmente ela só pode estar bem com Jesus.

RJ: Coma relação de vocês com a Nívea Soares?
Matheus: A nívea e o Gustavo Soares nos adotaram! (risos). Vemos uma amizade muito grande entre a gente. Quando vamos para BH, nós ficamos na casa deles e nosso cd foi mixado pelo Gustavo. Criamos uma afinidade muito grande! Ela apóia bastante nosso ministério e andamos bastante com eles. A gente não tem uma ligação de cobertura, mas temos uma amizade muito grande. O DVD que vamos lançar no fim do ano teve a participação deles também.

RJ: Com tantas bandas pop/rock que existem hoje em dia, que diferença vocês querem fazer? Que marca vocês querem deixar?
Matheus: O som da banda, mais do que um sonho nosso, é um sonho do coração de Deus. O nosso maior objetivo é levar as pessoas a amarem a Deus de todo coração. A gente acredita que músicas, são apenas músicas e que canções, são só canções. E mesmo tendo letras que falem de Deus, ainda sim, são apenas músicas. Quando elas são ungidas e enviadas pelo Espírito Santo, elas têm o poder de tocar as pessoas. O que faz a diferença é ver as pessoas passarem a amar a Deus através dessas músicas. Uma pessoa que não ama, adora, mas não existe alguém que ama sem adorar.

RJ: falando mais sobre a música de vocês, quais são as bandas de referências de vocês?
Matheus: Temos referência na Inglaterra; nesse rock inglês, e quem faz bastante isso é o Delirious. Mas todas as bandas inglesas têm esse mesmo estilo, de guitarra marcante, de batera, de vocais e de expressão. A gente tem uma personalidade própria de música, mas com referência inglesa mesmo. O Delirious foi uma banda que nos inspirou muito no início da carreira, e mesmo ela não existindo mais, nós continuamos ouvindo e buscando referências neles.

Você pode buscar mais da banda It’s OK:
–  Pelo My Space da banda: http://www.myspace.com/itsokrock
–  No site deles: http://www.itsok.com.br/
–  ou então, seguindo-os no Twitter: @Itsok_.

Tags: , , ,

2 comentários para “Entrevista com It’s OK”

  1. Sheila disse:

    Ah que legal!!!

    Essa musica “Sou Teu Desejo” é muito linda mesmo!

  2. Israel Lessak disse:

    Massa! 😉 Eu tinha o download do EP que eles disponibilizaram há um tempo. a música ‘Sou Teu Desejo’ e ‘Só de Pensar’ são fantásticas!

    Deus abençoe esta banda /o/

Deixe um comentário