Quanto vale um celular?

“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.”  Mateus 6.19-21

Quanto vale um celular?
Fiquei pensando nisso hoje no início da madrugada, exatamente as 00h14 min quando estava no terminal do St. Cândida voltando para casa depois de ficar até tarde “evangelizando” uma prima, juntamente com meu primo Jean, também da Rede Jovem, e ser assaltado por um garoto mais novo que eu. Havia, antes disso, perdido 2 ônibus que passaram antes do horário e, meio indignado, fiquei bravo por ter que chegar tão tarde em casa.
Mas logo que desci do ônibus, dentro do terminal do St. Cândida, na espera o último Interbairros 3 indo para casa de minha prima Carla, o Espírito Santo falou uma coisa estranha ao meu ouvido. Pediu para eu sentar em determinado banco do terminal, onda havia três rapazes (um com uma garrafa de bebida alcoólica nas mãos) e outro no meio deles, meio acanhado. Senti algo estranho, pois nitidamente vi que o rapaz do meio estava sendo assaltado pelos dois indivíduos com aparência de no máximo uns 16 anos. Logo que me assentei no banco, um dos garotos me abordou com um cumprimento, enquanto o outro assaltante levava o garoto para o outro lado… o rapaz que me abordou perguntou se eu tinha um pouco de dinheiro para lhe dar e eu disse que estava somente com a  passagem. Então ele pediu para ver meu celular. Perguntei para ele se era apenas isso que queria, e se ele não faria nada comigo. Ele me garantiu (com muita educação) que era só o celular que ele queria. Apesar de ter dito para ele que eu só usava para ouvir música já que não fico sem, e que o mesmo estava estragado, acabei entregando para ele dizendo que não considerava aquilo um assalto, mas um presente do Espírito Santo para ele, já que Deus havia falado comigo naquela hora.
O rapaz, que devia ser desviado, disse perceber em mim uma luz brilhante e que eu era um cara de Deus. Contei para ele meu testemunho de vida, de como perdi minha mãe para as drogas, de como convivi minha infância inteira nesse meio, que descobri ser filho adotivo por meu pai já com 18 anos, e que, mesmo passando por tantas dificuldades, Deus me acolheu como seu filho e me mostrou que é possível mudar de vida, aceitando a Jesus como Salvador e único dono da minha existência…disse a Ele que Deus tinha planos melhores para ele, e que nada é impossivel para Deus. Ao deixar em suas mãos o celular, perguntei se podia orar pela vida dele e ele aceitou, em meio a uma ponta de lágrima que teimava em escorrer de sua face. Fiz a oração de entrega com ele, que aceitou a Jesus ali mesmo, no banco do terminal, com o outro assaltante o xingando por estar fazendo aquela besteira. Ao terminar a rápida oração, ele estava com os olhos molhados, e três lágrimas escorreram pelo seu rosto. Disse para ele ouvir as músicas cristãs que havia no celular. e que Deus iria falar com ele. Apertei sua mão e entrei no ônibus que havia acabado de chegar. Passou-se acredito que uns 2 minutos e acompanhei os dois que haviam corrido para fora do terminal com os dois celulares, quando derrepente, percebi que os dois estava discutindo alto…e iniciou uma briga. O ônibus partiu e logo que deixou o terminal, vi o garoto com a garrafa de bebida alcoólica pegar algo e enfiar na barriga do garoto com quem havia orado, que acabava de cair ao chão. O cara acabava de “assaltar” o garoto que ma assaltou, e logo depois saiu correndo. Meio perplexo, olhei a cena sozinho, pois não havia mais ninguém no ônibus e chorei por aquela vida, sem saber o que fazer… mas entendi que não havia o que fazer, apesar de querer voltar lá para ajudar o rapaz, mesmo estando com certo medo.
Não sei se o garoto estava em estado grave, se ele acabou morrendo, se conseguiu sair daquela situação, mas sei que Deus não dá ponto sem nó. Não foi a toa que perdi o ônibus, que me sentei no banco, que orei pelo garoto… assim como o pastor João disse no culto da ceia, me perguntei onde eu estava naquele momento, e por que estava ali…e Deus me respondeu que isso era porque ELE QUERIA. Os planos Dele eram maiores que minha frustração por ter perdido meu ônibus e percebi que um celular foi o motivo de toda aquela situação e, que todas as coisas nessa terra são passageiras, onde traças e ferrugem corroem. Fiquei triste apenas por não poder mais ouvir música, mas amém! Quando puder, compro um celular novo, mas no momento, estou bem sem ele.
Ficam duas outras palavras, minhas palavras RHEMA, que tem movido minha vida constatemente!
“Pois, por meio da lei eu morri para a lei, a fim de viver para Deus. Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”   Gálatas 2:20
e
“Se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia. O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam. Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias. “Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades, então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. ” Pois é o Senhor quem fala. Isaías 58:10-14.


Maycon Jonny, membro da Rede JOvem, parte do Ministério de Comuniação e disposto a ouvir e obedecer ao Espírito Santo.

Tags: , ,

14 comentários para “Quanto vale um celular?”

  1. Fabiana disse:

    Que vc continue sendo esse instrumento de justição nas mãos de DEUS.

  2. marcia salles disse:

    Cara não conheço vc,mas fiquei impressionada com seu testemunho.Minha filha frequentou varios anos a rede jovem e por intermedio dela tive o privilegio de conhecer e amar esse ministerio.Hj me levanto como sua intercessora,continue falando sempre desse amor incondicional de Deus pela vida das pessoas,e o Pai irá usa-lo infinitamente mais.
    Deus te abenço!!!

  3. Priscila Carvalho disse:

    No ultimo dia 04 participei do momento de Honra aí na CCC. Quando aquele pastor começou a falar com tanto conhecimento da biblia, fiquei admirada. Sou católica e nunca vi tanto jovem ser instrumento de Deus assim como vc foi Maycon. Deus continue te abençoando sempre!

  4. rodrigo guido disse:

    grande testemunho meu amigo.. espero que Deus possa ter te ensinado muito assim como me ensinou.. obrigado a vc e a Deus e pela aquela vida.. lembramos do assaltante que morreu ao lado de Deus naquela cruz.. hiih ele deve estar aproveitando tudo que Deus lhe prometeu em poucos minutos assim como vc o fez..Deus lhe abencoe muito. Amem

  5. Jéssica de França Fraitg disse:

    nuss mto lindo mesmo seu testemunho.
    que Deus te abençoe sempre!
    Sou nova na rede e estou amando ver
    cada dia mais o quanto Deus é mravilhoso!!!

  6. Dani disse:

    que benção!!
    roubaram meu celular outro dia, mas eu nao fiquei com raiva da pessoa, pois eu ja sabia que tudo está debaixo das ordens do meu REI

  7. Weslley disse:

    Meu Deus que ferá esse testemunhOo
    Cara que deus sempre possa guiar os seus caminhos ser a luz sempre
    e que agenti possa levar de posição oq deus faz, faz é só dar ouvidos a ele !!!

    Fika na paz coom cristo jesus !!!

    nothing impossivel

  8. Leonardo disse:

    UAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL !
    UAL UAL UAL !
    Deus é demais !
    Deus te abençoee que você continue sendo essa luz, esse cara de Deus!

  9. Ana Micheli disse:

    Nossa, como Deus faz as coisas perfeitas, da forma Dele…mesmo quando pensamos estar tudo fora de nosso controle!

    Que você seja cada vez mais usado Maycon!

    Deus abençoe!

  10. Sheila disse:

    Nossa !!!

  11. Amigo do Céu, hoje dia 12 de Outubro eu estou no trabalho, atolado de coisas para fazer, e abri o site da rede e comecei a ler seu testemunho, Amigo confeso o Espirito Santo falou comigo nesta manha de feriado, sempre murmuramos pelas coisas ruins que acontecem na nossa vida, mas Tudo tem um propósito para acontecer; tudo o que temos nesta terra as traças e a ferrugem consomem, porem o Amor de Cristo que ha em nos nunca padecerá, estou frequentando a alguns meses a Rede, e pela Graça o que Jesus esta fazendo em mim vida é Maravilhoso!
    Tudo aconteceu derrepente e rapido, de uma forma que tambem sofri, assim como vc tbm sofreu vendo aquela situação, mas Deus tem um proposito e este proposito é promessa! e promessa é divida, e divida tem q ser paga!
    e com Deus tudo é bom, nada é ruim, por mais que ache ser, Tudo é bom!.

    Amigo, Deus te abençou muito, parabens! que Deus continue te mostrando e guiando conforme o seu coração!

    Fique na paz, vou passar seu testemunho para meus colegas de trabalho!

    Abraços!

    LucaO

  12. Evelize disse:

    Puxa Deus é maravilhoso mesmo, Ele nos usa quando nós nos disponibilizamos a servi-lo de todo coração!!!!
    Quando isso acontece Ele faz coisas tremendas!!!

  13. Almir disse:

    Caraca!!

    É só uma decisão, obedecê-lo…e olha só o que Deus pode fazer….muito legal Maycon…Deu abençoe muito mais…

  14. Bruno Gedeon disse:

    Animal!!!!!!
    os planos Deus são alem do podemos pensar ou imaginar!!!

    Deus abençoe!

Deixe um comentário