Bola nos pés e Cristo no coração


Futebol como forma de evangelismo? Sim, é possível. Mais do que isso. É realidade. Pelo quarto ano consecutivo, a Rede Jovem da Comunidade Cristã de Curitiba organiza a Holy League, campeonato de futebol que encontra no esporte mais popular do Brasil uma maneira de anunciar a Palavra de Deus. Os jogos terão inicio do próximo sábado (30), na cancha de futebol society Espartakus, no Bairro Alto.
.
Vencer é importante. Entretanto, o grande objetivo da Holy League é que vidas sejam alcançadas através do futebol. Exemplos não faltam. Na temporada 2009 o jovem Weliton da Silva de Oliveira, de 22 anos, teve a oportunidade de experimentar uma nova vida em Cristo por intermédio do esporte.
.
“Estava levando uma vida que não agradava a Deus. Só pensava em balada, bagunça, bebida e mulheres. Comecei a frequentar a igreja em agosto do ano passado e logo fui convidado para disputar a Holy League de 2009 pela equipe Estrela de Cristo, que atualmente é o Angels”, comenta. Weliton afirma que o futebol foi determinante para a grande decisão que ele ainda iria tomar. “Durante o campeonato eu fui muito ministrado pelo pessoal do meu time, que me influenciou bastante a andar com Jesus. Logo eu já estava freqüentando uma célula e pouco depois fui para o Encontro com Deus. Depois disso, minha vida nunca mais foi a mesma”, conta. “Agora, neste ano, quero ser eu o influenciador”, finaliza.
.
Assim como Weliton, várias pessoas procuram por uma mudança significativa em suas vidas. Essa mudança atende pelo nome de Jesus. Por isso, jogue a Holy League para ganhar dois troféus. Um deles dentro das quatro linhas. O outro, mais importante, estará te esperando logo ali… Na eternidade.
.
Dinâmica da Holy
Dez equipes, divididas em dois grupos, disputam o troféu de 2010. Na primeira fase, os times se enfrentam entre si dentro do grupo. Na fase semifinal, o primeiro colocado de um grupo enfrenta o segundo melhor time da outra chave. Os vencedores dos confrontos disputam a final, programada para o dia 11 de dezembro.
.
No último dia 23 foi realizado o sorteio das chaves. Pelo Grupo A, LDD, Chucks, Atos, Fire Boys e Apocalipse brigam pela classificação a próxima fase. No Grupo B a disputa será entre Angels, Alpha Black, Lyons, Mega Mass e Paisantú.
.
A primeira rodada terá os seguintes jogos: Pelo Grupo A, às 23 horas, LDD x Chucks duelam na quadra interna, enquanto Angels x Alpha travam o primeiro confronto pelo Grupo B, na quadra externa. Logo depois, às 23h30, Atos x Fireboys (quadra interna) e Lyons x Mega Mass (quadra externa) completam o primeiro final de semana da Holy League 2010. Apocalipse e Paisantú folgam neste final de semana.
.
Prestigie a Holy League 2010: a Espartakus, fica localizada na BR-116, Bairro Alto. Telefone: (41) 3367-9905. Você é nosso convidado especial.


Tags: ,

6 comentários para “Bola nos pés e Cristo no coração”

  1. kaio disse:

    SRSRSR……….KI DEUS ABEMÇOE TODOS OS TIMES……….VAMOss (ATOS)

  2. Ronaldo j. Santos disse:

    A DIFERENÇA ENTRE A HOLY, E OS OUTROS CAMPEONATOS , É PARA QUEM , E PORQUE JOGAMOS…
    QUE CAIA , POR TERRA TODOS OS SENTIMENTOS DE REVANGISMO , E VAIDADE…

    ESTAMOS FAZENDO POR JESUS, E PARA JESUS…..

  3. Roberson de Andrade disse:

    Vamos fazer muitas amizades, e ganhar muitas vidas pra Cristo Jesus, e depois com muita lealdade em cada disputa de bola, força de vontade, amor ao proximo, e dando o melhor de nós pra Jesus, vamos em busca do titulo, mas esse é nosso ultimo objetivo…. ATOS ATOS EOEOEO É ATOS…..

    ABRAÇOS E DEUS ABENÇOE

  4. Pr. Flavius Garcia disse:

    Chegou a hora galera…Jogadores lembre-se que vcs em campo transmitirão Jesus para os demais jogadores e torcida…Tô super animado com a HL e Renato, parabéns pela matéria…Vamos na pegada de fazer Jesus conhecido…

  5. Alcemar disse:

    Galera, preparem-se para ver um futebol alegre , poi s sãa 10 equipes unidas em um unico ideal…

    esse ano a taça vai ser nossa hehehehhe… e aglória por isso seja de deus..

    Deus abençoe a todos… os espectadores e jogadores da holy…ah e tbm quem vai ficar na vontade de estar lá tbm heheheh…

    Abraços.

  6. Leandro Massinha disse:

    Animal!!!
    Espero que o jogo entre LDD e Chucks Seja repleto de belos Lances e muita uniao entre os times.

    Prometo que teremos um belo jogo entre os times

    Abraços. Deus Abençoe.

Deixe um comentário