Um campeão e vários vencedores

 


 

Depois de pouco mais de um mês de competição, a Holy Legue 2010 chegou ao seu final no dia 18 de dezembro com a melhor decisão de todos os tempos do campeonato de futebol mais santo de Curitiba. Em uma partida emocionante, cheio de viradas e com muita bola na rede, a equipe do Lyons sagrou-se campeã ao vencer o Chucks por 7×6.

 

 

Antes disso, na decisão do terceiro lugar, Alpha Black e LDD fizeram um jogo onde a emoção também foi a tônica. Após empatar em 2×2 no tempo normal, a equipe do Alpha foi mais competente na disputa de pênaltis: 3×0 e terceira colocação assegurada.

 

 

A tão aguardada final começou em ritmo acelerado. Do lado de fora, as duas torcidas faziam muito barulho e a presença maciça do público abrilhantou a decisão. Com apenas 5 minutos de jogo, o time do Chucks já vencia por 3×0. O resultado não abateu o Lyons, que cresceu na partida e conseguiu o empate.

 

 

Logo em seguida, mais um gol do Chucks e vantagem novamente no placar. Entretanto, na reposição de bola, novo empate. O jogo estava pegando fogo e a torcida não parava de incentivar ambas equipes. Final de primeiro tempo e igualdade no marcador: 4×4.

 

 

Na volta do intervalo, quem esperava dois times mais tranqüilos e procurando o gol da vitória com segurança, se enganou. Assim como no primeiro tempo, Lyons e Chucks começaram a segunda etapa com o pé no acelerador. Mas, desta vez foram os “Leões” que ditaram o ritmo da partida. Com três gols, a vantagem mudava de lado: 7×4 Lyons.

 

 

Porém, o time do Chucks mostrou-se guerreiro e não queria entregar a taça sem lutar. De maneira surpreendente, a equipe foi pra cima e conseguiu mais dois gols. A cinco minutos do fim, um gol levaria a decisão para os pênaltis. Lances de efeito, bola na trave, defesas do goleiro, zagueiro tirando de qualquer jeito, pressão para conseguir o empate. Mas não deu. Apito final e festa do Lyons, que conquista pela primeira vez o título da Holy League.

 

 

Fruto de uma célula inteira, o Lyons conseguiu através da amizade e da união a tão sonhada taça. Além do título, vidas foram conquistadas. Os jogadores Jande e Ramon, convidados a disputar o campeonato, agora também integram o time de Jesus Cristo. Todos os times participantes da Holy Legue 2010 estão de parabéns por proporcionar a salvação para diversas pessoas através do futebol.

 

 

Ano que vem tem mais. Certamente veremos ainda mais emoção, mais equipes, mais almas sendo conquistadas para o Reino dos Céus, além de muita rivalidade e bola na rede. Deus abençoe a todos!

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário